segunda-feira, 20 de maio de 2013

Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line

"Aqui é Brasil, seu safado!", gritou o jogador identificado pelo apelido L3L3K antes de assassinar um norte-americano no "DayZ", game de tiro em primeira pessoa. "Tinha que ser brasileiro", reclamou a vítima

No jogo, ambientado em um mundo pós-apocalíptico apinhado de zumbis, os participantes têm que cooperar para sobreviver.




 Mas L3L3K faz parte de um grupo de jogadores que prefere roubar equipamentos e enganar outros gamers com o objetivo de "tocar o terror". 
Há anos, o comportamento "tóxico" (termo usado pela indústria) é apontado por jogadores de games de multijogadores como tipicamente brasileiro. 
"DayZ" é apenas o alvo mais recente, mas outros títulos, como "Call of Duty", "World of Warcraft", "DotA" e "Minecraft", entre vários outros, também têm legiões de arruaceiros brasucas. 
No fórum do game "League of Legends", é possível ler frases como "brasileiros são o submundo dos games on-line, a personificação do que é ser troll, o mais infame e odiado tipo de jogador" e "graças a Deus, abriram servidores brasileiros, assim eles entram menos por aqui [nos servidores internacionais]". 
O problema, é claro, não é exclusivo do Brasil. Mas nenhum outro país tem uma identidade negativa tão forte. Alguns brasileiros, na tentativa de fugir do estereótipo, mudam a nacionalidade de seus perfis no jogo, a fim de não serem rechaçados. 
"Podemos afirmar que esse não é um problema que tem origem no game. O jogador é, no mundo on-line, reflexo de como vive no mundo real", diz Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! (de games como "Grand Chase" e "Perfect World") no Brasil. 

GANGUE DOS 'HUE' 

"Jogadores brasileiros em games on-line são uma gangue, e não um grupo", disse Isac Cobb, desenvolvedor independente, durante a feira de jogos PAX East 2013, em Boston, nos EUA.
Cobb chegou a cogitar o bloqueio dos brasileiros no novo jogo, mas disse que ainda não há nada decidido. 
Entre as reclamações, estão a realização de assaltos, mendicância, ataque a membros do próprio time e outras atrocidades virtuais. 
"Curtimos tocar o terror", admite Caio Simon, 19, jogador de "DayZ". "É só um jogo, estamos nos divertindo. Não é para levar tão à sério." 
Esse tipo de jogador é, às vezes, chamados de "hue", por causa da risada típica, normalmente disparada após alguma barbaridade cometida: "HUEHUEHUE". 

fonte: Folha de São Paulo


47 comentários:

  1. Os típicos HUE HUE BR BR ¬¬'
    Agindo de brincadeira, por exemplo: Sou BR BR, é até engraçado.
    Mas, fazer essas coisas com quem joga sério, mancha a reputação do país, o SAMP.COM bloqueou uma vez o acesso ao fórum e a lista master de servidores aos sul-americanos por bagunça e ataques.
    É tenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se fuder mano, é um jogo, o que tem a ver a reputação do país com um rpg online?

      Excluir
    2. A reputação dos gamers brasileiros é péssima por conta dessas almas sebosas. E como foi dito antes: o modo como se comporta no game é reflexo de como vc é na vida real. Ao menos na personalidade. É como os bug exploiters coreanos do Diablo III. A economia do D3 tá destruida até hj por conta desses caras, só que isso n quer dizer que todo coreano faz isso... mas tenta dizer lá que vc é coreano para ver.
      O problema é que isso afeta os bons gamers. Tem gamer brasileiro que destroi nas partidas e de modo justo. Mas quando descobrem que é daki... dá pena. O cara é tratado como lixo mesmo que seja o heroi da partida.

      Excluir
    3. É verdade isso, eu jogo Tera online e falam até em IP block no brasil por conta disso, tenho que omitir minha nacionalidade dentro do jogo, pois brasileiros dentro de Tera são desprezados pela sua má fama.

      Excluir
    4. BR É BR FILHO DA PUTA HUEHUEHUEHUEHUHUEHUHU

      Excluir
    5. é SÓ UM JOGO? reflete o caráter de cada um, só não faz na vida real por medo da lei. porém o "defeito de caráter" está na pessoa. Só pessoa anormal se diverte quando outro se aborece.

      Excluir
    6. cara nada a ve quando gringo usa hack no mw3 ou em qualquer jogo ninguém fala nada, acha bonito.
      vcs são tudo otario, só porque eles reclamam de nós vcs tudo vão na onda ainda.
      eles tbm fazem e as vezes fazem pior.
      e essas poha de hack e maus jogadores existe em todo lugar, ninguém póde julgar o Brasil

      Excluir
    7. E na boa nunca joguei DayZ mas pelo visto o jogo não tem punição para quem mata amigo no jogo.
      e se não existe punição e há possibilidade de matar é porq o jogo permite isso.

      Excluir
  2. HUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BRHUE HUE BR BR

    ResponderExcluir
  3. huAEhuaEHUAEHUAEAEHhuAEUHE , eu jogo DayZ , mato a porra toda mermo ! HUEHUEHUEHUEHUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cara, que hardcore você! Vai me dizer que começa a comer o pacote de salgadinho pelo contrário também!?

      Excluir
  4. Porra mano nada a ver no Day z eu mato todo mundo principalmente se ele pergunta se eu so amigo

    ResponderExcluir
  5. Os gringos tudo lerdo estão certo mesmo no Call of Duty eu a minha equipe faz isso direto tnc q se foda vão tomar no cu se não gosto tira os jogos NESSA PORRA TOMAR NO CU

    ResponderExcluir
  6. mancha a reputação do país ?
    vaaaaaaaaaaaai toma no seu cú!!!
    e olha que apenas li sobre o assunto e não jogo...HIEN!!!!
    vou começa a Jogar!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. O Brasil estraga qualquer assunto, Jogo Black Ops 2 e odeio os Brasileiros (apesar de eu ser um) Eles aproveita o mapa Mata-Mata em equipe Extremo e mata o próprio aliado para Pegar a caixa de ítems. Quem joga Black Ops sabe como é.

    ResponderExcluir
  8. QUE GRAÇA TERIA UM JOGO IGUAL O DAYZ QUE TEM ZOMBIE OW PLAYERS PARA MATAR SE NÃO PODECEMOS MATA-LOS ? ATE PQ SO FICAR MATANDO ZOMBIE E CAÇAR EQUIPAMENTOS NÃO TEM GRAÇA PVP E A PARTE MAIS IMPORTANTE DE QLQR JOGO,MAS AGORA ENGANAR OS CARA PRA DEPOIS MATAR E ROUBA-LOS AE SIM É SACANAGEM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce ja ouviu falar de role playing amigão? matar por necessidade é uma coisa, pra pegar um loot do corpo, agora destruir tudo sem necessidade é ridiculo.

      Excluir
    2. Pois é... a questão é que os caras entram nas equipes para matar os companheiros e robar deles. É aí que fode pro lado dos bons gamers.

      Excluir
    3. em um jogo onde a maior importancia e sobreviver matar player e sim necessario,mas repito denovo de forma diferente se juntar com um cara ow 2 se fazendo de amigo pra depois matar é sacanagem como falei acima

      Excluir
    4. cara nada a ver a parte do DayZ
      Os gringos sao assim tb, nem perguntam já chegam atirando
      não é só os BR não, dayz na maioria dos servers virou praticamente um DM
      tem um clã de brasileiros que joga mto serio, só te matam se vc atirar contra eles
      e tem MUITO gringo que sai matando sem nem perguntar.

      Em relação aos oputros jogos eu concordo com a materia.

      Excluir
  9. Pior de tudo é você ler algo como o que está escrito nessa página, e em seguida ver 4 comentários confirmando o que os gringos acham dos BRs...

    ResponderExcluir
  10. DayZ não é um jogo de tiro em primeira pessoa, é um jogo estilo survivor, e existem bandido e heróis. se voce matar alguem, pode ser por varios motivos, até mesmo roubar a comida pra nao morrer de fome.
    mas a maioria dos brasileiros são realmente safados no DayZ.

    ResponderExcluir
  11. nossa, brasileiros com fama ruim em joguinhos que coisa grave!

    ResponderExcluir
  12. "É só um jogo, não é pra levar tão a sério" q ridículo! Que pensamento mais egoísta, pode ser divertidissimo tacar o terror, mas acaba com a diversão e o jogo do outro... duvido que eles iriam curtir se eles resolvessem jogar seguindo as regras e fazer td certinho e vem um estúpido que fica matando a todos toda hora. Mesma coisa com quem usa hack no WoW nas BGs, super divertido PRA ELE mas detona para o resto dos 40 que estão jogando

    ResponderExcluir
  13. Nao sou arruaceiro na vida real, nao bato na minha mãe, nao chuto meu cachorro, amo minha namorada, trabalho igual um escravo, quando me divirto saio pro bar de taxi pra nao dirigir bêbado, ajudo a coleta seletiva de lixo. Sou um bom exemplo de pessoa a se seguir, mas avacalho a gringalhada nos games, ja joguei dayz e fazia gangues com outros brasileiros pra nos fortalecer, isso eh um jogo, foda-se eles. Agora se tratando de cheater os brasileiros tem má fama sim isso eu concordo, mas no dayz a historia eh falta de malandragem dos gringos, em um mundo apocaliptico, ninguem pode confiar em ninguem... azar deles uehueheuheuheuhehheuhehuee

    ResponderExcluir
  14. Brasileiro é mal educado e isso se reflete em varios "campos", não só em games, mas nesses jogos onde você não da as caras é um bom lugar para manifestar a verdadeira identidade. Em tudo que fazemos "imprimos" ali um pouco da nossa personalidade, a internet é ótimo para revelar comportamentos "obscuros"

    ResponderExcluir
  15. Nego faz copa.. Olimpiada.. Rouba pra caralho em brasilia... Acham q brasil é lindo.. Rio.. Copacabana... Favela é chique.. Isso e aquilo.. Ai faz tudo quanto eh jogo se passando por aqui.. Cheio fe server br.. E as escolas? E os salarios dos professores? Um povo sem educação quer que tenha educação usando um pseudonimo? O problema nao eh o jogador. E sim o sistema em que foi desenvolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que vc esta falando são as industrias de jogos que tem que investir dinheiro nisso ?

      Excluir
    2. nisso? em educaçao? de forma alguma.. alias a industria de jogos nao tem nada a ver com isso.. ela so esta fazendo sua parte. investimento para com o brasileiro. digo que um pais corrupto como o nosso nao pode se dar ao luxo de formar damas e cavalheiros que pratiquem a gentileza e cordialidade ate mesmo quando em jogos, online ou nao.

      Excluir
    3. Quem forma "damas ou cavalheiros" são o caráter e a índole, o governo não tem obrigação nenhuma de dar caráter a ninguém, isso vem de seu pai e sua mãe, agora se tem um ladrão e uma vagabunda como exemplols de pai e mãe ai é diferente mesmo...

      Excluir
  16. Qual a utilidade de um post desse? vão tomar no cu, americanos odeiam BR no servidores deles, por isso são chorões, porque nao criam um server só para brasileiros então?? e outra, DAYZ é um jogo mal copiado, logo = lixo, agora que brasileiros usam muito hacks sem duvida isso é uma verdade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dayZ nao é mal copiado seu animal, o Warz é que copiou o dayz

      Excluir
  17. Deu vontade de jogar só pra tocar o terror tb dsuhasduhadsuhahuds Bora fazer uma gangue aqui?! saduhsadhusda

    ResponderExcluir
  18. Quanta estupidez e burrice misturada nesses comentarios. PUTA QUE PARIU. E esses "hue" AINDA SE ACHAM NA RAZÃO de "tacar o terror". E o mais ridiculo é achar que os estrangeiros são "burros", "infantis" de pensar isso do Brasil por causa de um "jogo". Magnifico. Eu realmente acho cada um desses "hue" tóxicos e que todos eles deveriam ser banidos de qualquer um multiplayer novo. O que muita gente falou é certa, sua personalidade influencia no seu modo de jogar. Então.. Brasil é isso ai. Uma grande bosta, não importa se for online ou off.

    CONGRATS

    ResponderExcluir
  19. GRINGOS LIXOOOOOOOOOSS, TUDO NB

    HUEE HUE BR

    EH BRASIL PORRA

    CHORA NB MIMIMIM

    ResponderExcluir
  20. Manda os gringo se fu***
    apanha feito galinha e reclama tipico de gringo!

    ResponderExcluir
  21. Como está dito no texto, "o jogador é, no mundo on-line, reflexo de como vive no mundo real". Verdade! Não é o caso de todos, mas muitos brasileiros não sabem seguir regras, não sabem respeitar, não sabem o que é cooperação, não sabem ser solidário, não sabem nem jogar um jogo on-line decentemente. Alguns brasileiros possuiem intelecto não pequeno e insignificante que só sabem "tocar o terror". É por esses e outros que eu tenho vergonha de ser brasileira.

    ResponderExcluir
  22. Como sempre os americanos querendo ser os "pobres coitados" da história. E essa bosta de jornal ainda divulga uma merda dessa para dirimir nós brasileiros. Deveríamos é nunca mais dar Ibope a essas empresas. Eu jogo CSGO online, tenho vários amigos brasileiros que jogam de forma decente o modo competitivo. Já perdi a conta de quantas vezes nós perdemos partidas para americanos por eles estarem utilizando cheat. Quer dizer então que trapacear pode, mas fazer anti-jogo não? O pior de tudo são os próprios brasileiros dando razão a este bando de arianos mal informados. Eles falavam do Hitler...mas agem como ele. Querendo excluir "os fracos".

    ResponderExcluir
  23. Tenho vergonha de ser brasileiro, essas pessoas que fazem isso, mancham a reputação de quem joga e leva a sério, digo isso porque sei como é, jogo lol a um bom tempo, o comportamento dos brasileiros é lamentável, o pior de tudo é quando o cara é tão ignorante e chucro ao ponto de dizer "é só um jogo.", já que pensa assim, vá jogar emulador de SNES.

    ResponderExcluir