quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Jovem bebia refrigerante demais e perdeu todos os dentes




William Kennewell


Com apenas 25 anos de idade, o autraliano William Kennewell será obrigado a utilizar próteses dentárias para o resto da vida, já que o seu consumo intenso de refrigerante foi responsável pelo apodrecimento de todos os dentes, segundo uma reportagem do jornal australiano The Advertiser. "Eu bebia entre seis e oito litros de refrigerante, na maior parte refrigerante de cola, todos os dias", disse.
Segundo o jornal, Kennewell ignorou os constantes avisos de dentistas de que seu vício acabaria apodrecendo a raiz de seus dentes. O alerta de seu dentista não só se tornou realidade como o jovem também sofreu uma septicemia, uma infecção sanguínea, causada pelo aprodecimento dos dentes.
William, que mora na cidade de Salisbury, perto de Adelaide, no sul da Austrália, trabalha para a indústria hoteleira local, e conta que teve que remover todos seus últimos 13 dentes após a septicemia. Um adulto saudável possui de 28 a 32 dentes. "Eu comecei porque não era um grande fã de água, e trabalhando na indústria hoteleira é fácil ter acesso a refrigerantes", contou ao jornal local.
Médicos autralianos agora estão estudando a situação de Kennewell para evitar que casos semelhantes aconteçam com crianças mais jovens. Liderado pelo pesquisador Dr Jason Armfield, do Centro de Pesquisa para Saúde Bucal da Austrália, o estudo pede que avisos sejam colocados em embalagens de refrigerantes para alertar a população sobre os possíveis efeitos nocivos da bebida.
Um levantamento realizado no país mostra que cerca de 56% das crianças australianas, com idade entre cinco e 16 anos, consomem ao menos uma bebida doce por dia - seja suco ou refrigerante. Uma lata de refrigerante de 335 ml contém cerca de 39 g de açúcar.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/saude/

6 comentários:

  1. ninguém reparou no mais importante...como esse cretino nao é gordo??? Oo

    bebo 100 ML de refrigerante e gordo 5 kilos!!!oO
    rSRSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordura é causada por consumo de lípidios e não de açucar que é o que o refrigerante possui em excesso u.u

      Excluir
    2. Meu Deus, não fele besteira. Nosso estoque de carboidratos (açúcar) no corpo é limitado, quando este estoque excede o restante do açúcar é transformado em lipídio no fígado, pois estoque de gordura é ilimitado, portanto refrigerante e qualquer outro alimento rico em carboidrato engorda sim, além de sobrecarregar o fígado e causar uma esteatose hepática!

      Excluir
  2. Por isso que prefiro a cerveja! rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Dependendo da imagem que colocarem, as mesas de almoço/jantar só terão refrigerantes sem o rótulo para evitar a perca de apetite ao ver as ~lindas~ imagens!

    ResponderExcluir