terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

‘Homenagem’ musical do ‘Fantástico’ aos mortos de Santa Maria é um desrespeito total


Texto escrito por Regis Tadeu



Em pouco mais de um minuto e meio foi escrita mais uma página vergonhosa da história da TV brasileira.
Por favor, clique aqui e tente assistir a este vídeo sem vomitar...
O que você acaba de ver foi ao ar domingo passado no Fantástico e é desde já uma das coisas mais deprimentes não só da história da música brasileira e da TV ao mesmo tempo, mas também uma das mais nauseantes demonstrações de oportunismo sórdido e barato de todos os tempos.
Como se não bastasse todo o sofrimento decorrente da tragédia de Santa Maria (RS), algum “ser iluminado” teve a inacreditável ideia de fazer uma espécie de “We Are the World” em ‘tributo’ aos mais de 235 jovens mortos na boate Kiss.
Não posso acreditar que a produção do programa não tenha ficado profundamente embaraçada com o resultado final desta “homenagem”, da qual participaram como cúmplices Sandy, Luan Santana, Seu Jorge, Michel Teló, Paula Fernandes, Sorriso Maroto, Naldo, Tchê Garotos e Fernando & Sorocaba, que simplesmente assassinaram “Por Enquanto”, composta por Renato Russo e popularizada por Cássia Eller. Todos com a típica cara “meus Deus, o que estou fazendo aqui?” e pior: fingindo tristeza. Pior do que a tristeza em si é fingir que se está triste...
O curto vídeo tem duração suficiente para se tornar um troço constrangedor e absurdamente desafinado. Está claro que cada um dos “cúmplices” está cantando a música em seu próprio tom como se estivesse em um “karaokê de velório” de alguém que não conhecia e depois cada imagem foi pessimamente editada, resultado de uma produção tosquíssima. Cada um dividiu a métrica da letra de um modo diferente e o tempo de interpretação foi o que deu na telha dos envolvidos. O resultado foi a tentativa de criar “duetos”, o que resultou em uma aberração sem precedentes na história musical da TV brasileira em todos os tempos.
É inacreditável que alguém da produção do programa realmente tenha pensado que isto seria uma “homenagem”, ainda mais com uma canção que nada tem a ver com a tragédia. Está claro também que tudo foi gravado com uma enorme pressa, montado de qualquer jeito – em vários momentos as vozes não “batem” - e jogado no ar com aquele sentimento de “seja o que Deus quiser”. Também tenho certeza de que vários artistas convidados recusaram o convite para participar deste ato desrespeitoso. Ponto para eles na escala de hombridade...
Se eu fosse familiar de qualquer jovem que tenha morrido na tragédia, pensaria seriamente em processar a TV Globo por “atentado ao respeito humano” ou algo do tipo. Seria muito mais bonito e verdadeiro se mostrassem as imagens dos artistas fazendo um minuto de silêncio dentro do programa. É claro que ninguém pensou nisto. Afinal, quanto vale um minuto do Fantástico na tabela de anúncios publicitários? Seria jogar dinheiro fora, né? Pelo amor de Deus, que falta de sensibilidade!
Peço sinceramente aos meus amigos que jamais – repito: JAMAIS! – ousem fazer algo deste tipo quando eu morrer. Caso contrário, voltarei para assombrar a vida de cada um...
Texto de Regis Tadeu, retirado do blog:
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis

18 comentários:

  1. Uma vergonha,imoral e sem motivo real de ser senão aparecer e ter mais audiência.

    ResponderExcluir
  2. coloca o sistema de comentarios com a configuração de moderar eles pelo chave ap do proprio faceebook.
    jeferson

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. Muito bem escrito e interpretado, também achei uma bosta o vídeo, muito mal feito e como dito no texto, uma total falta de respeito com as vítimas.

    ResponderExcluir
  4. A música não tinha nada haver, fala sério. Ainda por cima fizeram uma montagem tosca dentre os interpretes, que fingiam estar tristes. Que merda a Globosta fez!!!!

    ResponderExcluir
  5. Só faltou terminar cantando "hj a festa é sua... hj a festa é nossa..." Achei horrível, não tem nada haver com o que aconteceu! Acho que viajaram na maionese!

    ResponderExcluir
  6. Pena que não é possível comentar lá .-.'

    ResponderExcluir
  7. que M... é essa credo!!!??? alguns vão ressuscitar com esses "astros"... aff

    ResponderExcluir
  8. Tentaram imitar "we are the world"??? Que atitude sem criatividade!Faltou tudooo nessa tentativa sem graça de fazer algo, quando na verdade não fizeram nada.

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente não costumo assistir tv, mas com toda essa repercussão assisti o fantástico nesse dia. Quando falaram uma música do Renato eu logo pensei em "love in the afternoon" que já seria algo incabível para a ocasião, mas quando anunciaram "por enquanto" fiquei sem entender, e quando começaram a cantar cada um em um tom diferente, uma edição porca, mal feita as coxas, pensei nas famílias das vítimas assistindo... gente sensacionalismo tem limite, isso ai já está acima, eu nem conheço uma palavra que seja suficiente para criticar tal ação desrespeitosa.

    ResponderExcluir
  10. Lixo, só faltava convocar a gurizada fandangueira... _|_

    buscando audiencia e auto-promoção com o sofrimento da galera
    a globo sempre faz isso

    não só esta rede, mas outra tbm

    ResponderExcluir
  11. Lixo da globinho.... normal vindo dessa manipuladora de mentes.

    ResponderExcluir
  12. nao consguir ver, quando a voz entrou eu fechei essa merda

    ResponderExcluir
  13. Alguem de Santa Maria oriente os familiares a processar a Rede Globo por conta desse atentado.

    ResponderExcluir
  14. Tenho que concordar que isso é bizarro!

    ResponderExcluir