segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Associando pessoas ao que elas curtem.

                 

Na época de ouro do orkut tudo era lindo. Vou falar apenas por mim, pois não sei se vocês faziam a mesma coisa. Mas sempre que alguém me adicionava, a primeira coisa que eu fazia era olhar as comunidades da pessoa. Se ela estivesse em comunidades interessantes, eu aceitava. O mesmo servia para quando surgia um bate boca qualquer de internet, antes de ir bater boca, eu e alguns amigos meus avaliávamos as comunidades do cidadão pra ver se realmente valia a pena. Hoje em dia pelo Facebook não dá, as coisas estão melhorando agora... Mas até pouco tempo atrás você tentava avaliar as pessoas pelas páginas curtidas por elas e só via:
Humor ali,
Humor aqui,
Humor de troll,
humor da casa do chapéu,
humor no face,
humor na puta que o pariu,
humor, humor, humor.
Que povo mais bem humorado hein? Eu tenho uma tese, acredito muito nela... e penso que muitas pessoas também já se pegaram pensando nisso. Acredito eu, que pessoas que pouco se importam em aprender as coisas, se engajar a problemas sociais ou mesmo estudar apenas para absorver conhecimento tendem a ser mais felizes. Já pessoas que buscam um conhecimento global em expansão, tendem a viver mais preocupadas, e sua taxa de felicidade é menor se comparada com a dos "ignorantes". Resumo do que penso: 

"Quanto mais ignorante se é, mais feliz a pessoa se torna! É claro que não é exatamente uma regra, existem pessoas ignorantes e tristes, e pessoas com conhecimento, e que também são felizes... e dessas eu sinto um pouco de inveja".
(Diego Beunizam)

14 comentários:

  1. Gostaria de poder falar com você, se puder acesse www.segredos.org e envie suas informações de contato

    ResponderExcluir
  2. Lembro que na época do Orkut além de olhar as comunidades as quais pertenciam, depois de adicionado, eu caia na real por conta do papo da pessoa, o tipo de coisa que ela pensava dos outros, da família do mundo e tal... além do gosto musical (e esse ultimo era batata) É claro que isso tudo é muito relativo como você pontuou no texto, mas as vezes me pego pensando que é isso mesmo; as pessoas que não estão nem ai para zorra nenhuma aparentam uma felicidade ou coisa assim... É isso.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo. Só que na forma que a Sociedade está hoje em dia, acho muito dificil uma pessoa que tem o olho mais aberto pras coisas, serem feliz. Eu prefiro não ser ''feliz'' do que ser feita de trouxa pela sociedade. Creio eu que tem que ter um equilíbrio.

    ResponderExcluir
  4. Algumas pessoas realmente não sabem interpretar texto.

    Concordo com você, Diego e não é a primeira vez que vejo pessoas falando sobre isso. Realmente a ignorância é uma bênção, enquanto eu me irrito de ver um cara que canta "Música Monossilábica Brasileira" (LELELÊ, TCHU TCHA etc) o povão se diverte e deixa os caras ricos, enquanto caras como Oswaldo Montenegro caem no esquecimento, mesmo sendo gênios.

    E isso é só uma comparação citando a situação da música brasileira hoje, mas vale em todos os aspectos da vida... política, economia, saúde, amor, em tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. É triste ver que a maioria dos brasileiros nivelam sua ''cultura'' por baixo..

      Excluir
  5. Vc chama isso de teoria? Eu classifico de -no máximo uma vaga ideia ou opinião pessoal pouco elaborada. Quer discutir a utilidade e propósito do Face? Tudo bem, mas discorrer sobre o estado de espirito de quem tem uma conta face baseado em tão pobres pontos é patético. Patético acho que cabe bem pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Agente Smith: Temos um acordo, Mr.Reagan?

    Cypher: Eu sei que este bife não existe. Eu sei que, quando coloco na boca, Matrix diz ao meu cérebro que o bife é suculento e delicioso. Depois de nove anos, sabe o que eu percebi? A ignorância é uma bênção.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas mais inteligentes, se demonstram menos felizes. Eu já pensei nisso.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade existem vários estudos que tentam relacionar a felicidade com o nível de intelectualidade de uma pessoa. O grande problema desses tipos de estudo é que não existe uma definição exata e universal de felicidade logo fica muito vago e superficial diálogos sobre a felicidade alheia mas acredito que vale a pena nos questionarmos sobre isso.

    http://luispascoal.com/serao-os-inteligentes-mais-ou-menos-felizes-que-os-restantes/

    ResponderExcluir
  9. Causas da infelicidade: Problemas Financeiros,Familiares, falta de amigos, e problemas sociais ao redor do mundo.

    Mas como ter uma vida satisfatória?
    O que lhe deixa infeliz?

    ResponderExcluir
  10. A questão de ser ou não triste em mundo deprimente como o nosso, vai depender da "sabiedade" de cada um. Pois é questão de saber viver e interpretar as coisas talvez de um modo positivo. Por exemplo, tenho amigos e me sinto feliz por ter amigos verdadeiros mesmo sabendo que a maioria deles são uns verdadeiros idiotas alienados, mas são meus amigos e eu gosto deles. E por ai vai...

    ResponderExcluir