De acordo com a pasta, a primeira multa foi aplicada por causa da campanha publicitária "Demorou, Dançou", em que o produto, um veículo Pegeout modelo 206, fora anunciado pelo valor de "parcelas a partir de R$ 206", mas não falava do valor de entrada e das parcelas intermediárias na mesma proporção visual do valor chamativo. A segunda multa foi aplicada por falta de informação essencial ao consumidor sobre o custo efetivo total da operação de crédito na promoção "Eu e Peugeot, Peugeot e eu".
O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Amaury Oliva, informou que "é dever do fornecedor garantir a informação clara e ostensiva sobre o preço e a composição dos produtos e serviços que comercializa. Essas informações são fundamentais para o consumidor exercer efetivamente seu direito de escolha.” Por meio de uma nota, a Peugeot informou que "apresentará recurso".
Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br
Eu nem sabia que essas coisas aconteciam e que nesse caso a Lei tá do lado do consumidor...gostei da matéria.
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