Ela não é hipócrita afinal ela não fez o filho sozinha, sendo assim os dois tem responsabilidade sobre a criação do filho que inclui as despesas, acredito que esse pensamento é machista,e, essa noção de feminista está equivocada,pois,a busca por direitos e igualdade de condições em uma sociedade machista, literalmente não significa eximir os homens de suas responsabilidades como pai, além disso ela está desempregada, nessa caso ela deveria deixar o filho passar necessidade só pra afirmar de forma orgulhosa que não necessita da colaboração masculina? Com certeza quem fez essa postagem não entende nada sobre o feminismo e deveria buscar mais informações antes de postar ideias incoerentes.
Mas a pensão é pra AJUDAR a sustentar a criança não pra sustentar a família dela toda. Nesse caso do quadrinho ela depende da pensão pra se manter também, não só pra sustentar a criança.
Parece que vc não entendeu a figura. Ela se diz feminista e independente mas vive somente com o dinheiro da pensão alimentícia que por lei é para a criança e não para a mãe.
Exato. Muita gente tem uma ideia extremamente errada sobre o feminismo, confundindo sempre com o femismo. E olha os créditos da tirinha: "orgulhohetero.blog.br" . A partir daí vc já sabe o nível mental do criador.
o que acontece que as despesas tem que ser DIVIDIDAS, o pai pega pensão alimentícia, mas escola, creche, roupa, plano de saúde tem que ser dividido entre os 2. É muito fácil ter filho e viver as custas do dinheiro do próprio filho...
P/ ela ser hipócrita a criança deve se virar sozinha, né! Deve lavar, passar, cozinhar, faxinar a casa, comprar roupas e alimentos sozinha, so assim concordaria com essa mensagem infeliz de alguma pessoa com atraso mental sem noção que não tem o que fazer... Que tal ir lavar uma trouxa de roupa?!?!?!?!!?
NINGUÉM DISSE QUE A PENSÃO ERA PARA ALGUM FILHO, ALEXANDRE PATO PAGA PENSÃO PARA sthefany brito E NÃO TEVE NENHUM FILHO COM ELA. VÃO TRABALHAR "feministas" OU QUER DIZER... HIPÓCRITAS!
desde quando o feminismo luta por direitos iguais ? caralho, voce ja viu alguma manifestação em relação a aposentadoria da mulher mais cedo ? voce ja notou que homem morre mais do que mulher ? uma mulher numa penitenciária nunca vai sofrer quanto um homem alem de ficar menos tempo, voce ja viu alguma manifestação de alistamento de mulheres ? e ela é hipócrita sim, porque nao se sustenta com uma pensao alimenticia, a pensao é diretamente para o filho.
Filha, aprenda a interpretar, ela não é hipócrita por receber a pensão alimentícia, ela é hipócrita por se dizer independente, quando na verdade ela depende também de seu antigo conjugue para ambos dar uma melhor vivência a seus filhos, o que não é de forma alguma errado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir mesmo !!!! é hipócrita pq saca pensão alimentícia ???? ok então todas as feministas a partir de hj terão que ser também adeptas a produção independente,ou terão que sustentar seus filhos sozinhas sem ajuda do pai(a final...coitadinhos,foram obrigados a engravidar a sem vergonha da mulher)ser feminista na opinião de quem fez esse post é ser burra,idiota e otária.quem escreveu isso possivelmente é um vagabundo que engravidou alguém,foi colocado na justiça pra dar pensão(pois pelas vias normais não dava)ficou p... da vida pois queria continuar vivendo como se não tivesse filho e se viu obrigado a cumprir com sua obrigação,possivelmente a pensão deve ser uma merreca que não paga nem o colégio do filho(pq quem pensa assim geralmente é aquele tipo de homem q não tem onde cair morto,não tem educação nem expectativa de vida)e certamente é um irresponsável,cafetão que passou a lábia em mais uma desavisada carente ! e a mulher que é hipócrita ?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse poste pra mim,ganhou o título de melhor piada do ano !!!!
cara, vc é idiota? ela não tem emprego e vive de pensão, logo é hipócrita... se tivesse emprego e tivesse pensão, ela não seria hipócrita. A crítica é contra o feminismo seu idiota, e viver de pensão sem trabalhar é o símbolo do machismo, considerado esse pelas próprias feministas como símbolo de submissão à visão machista.
Aproveito a ocasição para relembrar outros post colocado pela Rede Esgoto de televisão o qual eu também comentei, pois o assunto era bem polêmico e relacionado a esse. O post era "Brincadeira tem limite ou as feministas que são chatas?" Neste caso, se fazia claramente apologia à violência contra a mulher quando se discutia um forum no FB onde um cara dizia que ele tinha uma faca e um pinto, um dos dois teria que entrar.
Pergunto a você Rede Esgoto de Televisão: se você não está assistindo a Globo, outra coisa do mesmo calão você deve estar, certo? Pois com essa mentalidade você não se faz tanto diferente! Chamar uma feminista chata só porque ela se defende de uma atrocidade? Você está mesmo precisando revisar seus conceitos.
FYA, eu não sou feminista, sou humanista. Prego a paz para com o homem, a mulher, a criança, o homoxessual, os religiosos e tudo mais. Para mim, todos podem ser iguais e coexistir pacificamente. Porém repito o que foi dito acima, o feminismo nunca pregou a violência ou inferioridade do sexo masculino. Feminista ou não, também concordo. A mulher deve fazer o possível para ser independente de homem. Ainda mais desse nível ai! Porém, uma coisa é verdade, filho não se faz sozinha e não deve ser criado sozinha. Pensão é lei!
NINGUÉM DISSE QUE A PENSÃO ERA PARA ALGUM FILHO, ALEXANDRE PATO PAGA PENSÃO PARA sthefany brito E NÃO TEVE NENHUM FILHO COM ELA. VÃO TRABALHAR "feministas" OU QUER DIZER... HIPÓCRITAS!
As vezes são postadas coisas tão desnecessárias, o que temos com isso ser a pessoa independente de ser feminista ou não saca a pensão do seu filho que é garantida por lei?!!
Eu entendi é q estao querendo desqualificar um movimento a chamando de feminista, existe sim, como existe homens canalhas que se não fosse a pensão deixariam seus filhos passando fome como conheço. Lamentável e pretensioso esse post, essa pagina tá deixando de ser reflexiva e igual a que tanto critica
Olha, uma mulher de 50 anos largada pelo marido, q nunca trabalhou pq há 30 anos lugar mulher era dentro de casa cuidando dos filhos, fazendo comida pro marida, lavando as roupas do marido, limpando a casa, em uma rotina sem férias ou feriado, e vai me dizer q essa mulher não tem o direito a ser sustentada pelo homem q roubou a juventude dela, em uma sociedade q não vai abrir as portas do mercado de trabalho pra ela se sustentar? Hipocrisia é quem pensa assim...
Às vezes o $ que se recebe em determinados empregos não é suficiente para suprir as necessidades de uma criança. Se a mãe optar por trabalhar fora ( o que eu acho mais do certo) deve levar em questão que dependendo da idade da criança terá que pagar escolinha e talvez mais uma babá... e, se levarmos em conta que ao contratar uma babá isso vai implicar em salário fixo, direitos trabalhistas, vale transporte, etc, etc... acaba que a opção de ficar em casa para cuidar do filho se torna mais do que necessária. Sei bem por que já passei por esta situação e não sentia nenhum orgulho. Achei esse post desnecessário, pois deixa a impressão que depender de pensão é feio, enquanto na verdade, na maioria das vezes, é apenas uma necessidade. Mas, cada caso é um caso e não devemos julgar todas mães por igual.
NINGUÉM DISSE QUE A PENSÃO ERA PARA ALGUM FILHO, ALEXANDRE PATO PAGA PENSÃO PARA sthefany brito E NÃO TEVE NENHUM FILHO COM ELA. VÃO TRABALHAR "feministas" OU QUER DIZER... HIPÓCRITAS!
Em nenhum momento diz que ela tem um filho, talvez seja uma dessas que o homem larga e depois bota o cara no pau. Neste caso sim ela é uma hipócrita incompetente.
Realmente...mas nos dias atuais é muito raro uma mulher jovem e sem filhos receber pensão alimentícia. O judiciário está cada vez menos tolerante com esse tipo situação.
Sendo a Carla feminista ou não, se ela comprovar objetivamente a necessidade de receber alimentos, ela será parte legítima para requere-los. Não importa se será somente para ela e também para os filhos. Esse direito contempla ambos os cônjuges. Entretanto na minha visão uma pessoa que dependa de um auxílio para viver não é e nem nunca será independente , para isso encontre um trabalho e sim será independente financeiramente.
Realmente o Brasil têm uma grande população de analfabetos funcionais. Essas pessoas sabem escrever e ler, mas não sabem interpretar, extrair a ideia central do texto.
ô povinho burro. Credo. Cheio de formadores de opinião... mas deviam ao menos saber ler e escrever o próprio idioma. aff... Cadê o meteoro pra atingir logo o planeta Terra? ai ai...
O FATO DE CARLA SER FEMINISTA E INDEPENDENTE, NÃO QUER DIZER QUE SEJA RADICAL, PENSÃO TEM QUE SER PAGA, CRIANÇAS NÃO NASCEM DE ARVORES; COME,VESTE,ADOECE,PRECISA DE LAZER E EDUCAÇÃO. PRONTO FALEI.
NINGUÉM DISSE QUE A PENSÃO ERA PARA ALGUM FILHO, ALEXANDRE PATO PAGA PENSÃO PARA sthefany brito E NÃO TEVE NENHUM FILHO COM ELA. VÃO TRABALHAR "feministas" OU QUER DIZER... HIPÓCRITAS!
Jesse Herbert, o Pato "proibia" a esposa de trabalhar. Aceitou que manteira o relacionamento deles de ela não trabalhasse, por isso ela tem esse direito. Vá estudar, panaca;
Para que seja decidida como será a concessão da pensão alimentícia, o juiz deve observar a existência da necessidade (de quem pede) e possibilidade (de quem pagará). Se vcs querem decidir isso melhor que os juízes de hoje estudem para serem juízes em vez de ficar fazendo mimimi idiota na internet
Ela não é hipócrita afinal ela não fez o filho sozinha, sendo assim os dois tem responsabilidade sobre a criação do filho que inclui as despesas, acredito que esse pensamento é machista,e, essa noção de feminista está equivocada,pois,a busca por direitos e igualdade de condições em uma sociedade machista, literalmente não significa eximir os homens de suas responsabilidades como pai, além disso ela está desempregada, nessa caso ela deveria deixar o filho passar necessidade só pra afirmar de forma orgulhosa que não necessita da colaboração masculina? Com certeza quem fez essa postagem não entende nada sobre o feminismo e deveria buscar mais informações antes de postar ideias incoerentes.
ResponderExcluirMas a pensão é pra AJUDAR a sustentar a criança não pra sustentar a família dela toda. Nesse caso do quadrinho ela depende da pensão pra se manter também, não só pra sustentar a criança.
ExcluirParece que vc não entendeu a figura. Ela se diz feminista e independente mas vive somente com o dinheiro da pensão alimentícia que por lei é para a criança e não para a mãe.
ExcluirExato. Muita gente tem uma ideia extremamente errada sobre o feminismo, confundindo sempre com o femismo. E olha os créditos da tirinha: "orgulhohetero.blog.br" . A partir daí vc já sabe o nível mental do criador.
Excluiro que acontece que as despesas tem que ser DIVIDIDAS, o pai pega pensão alimentícia, mas escola, creche, roupa, plano de saúde tem que ser dividido entre os 2. É muito fácil ter filho e viver as custas do dinheiro do próprio filho...
ExcluirO homem não tem que trabalhar pra sustentar o filho? Vamos falar de direitos iguais?
ExcluirOnde foi que vcs viram que Carla tem um filho?
Excluirvocê é a maior butthurt que já vi na internet até hoje ;)
ExcluirP/ ela ser hipócrita a criança deve se virar sozinha, né! Deve lavar, passar, cozinhar, faxinar a casa, comprar roupas e alimentos sozinha, so assim concordaria com essa mensagem infeliz de alguma pessoa com atraso mental sem noção que não tem o que fazer... Que tal ir lavar uma trouxa de roupa?!?!?!?!!?
ExcluirNINGUÉM DISSE QUE A PENSÃO ERA PARA ALGUM FILHO, ALEXANDRE PATO PAGA PENSÃO PARA sthefany brito E NÃO TEVE NENHUM FILHO COM ELA. VÃO TRABALHAR "feministas" OU QUER DIZER... HIPÓCRITAS!
Excluirdesde quando o feminismo luta por direitos iguais ? caralho, voce ja viu alguma manifestação em relação a aposentadoria da mulher mais cedo ? voce ja notou que homem morre mais do que mulher ? uma mulher numa penitenciária nunca vai sofrer quanto um homem alem de ficar menos tempo, voce ja viu alguma manifestação de alistamento de mulheres ? e ela é hipócrita sim, porque nao se sustenta com uma pensao alimenticia, a pensao é diretamente para o filho.
ExcluirFilha, aprenda a interpretar, ela não é hipócrita por receber a pensão alimentícia, ela é hipócrita por se dizer independente, quando na verdade ela depende também de seu antigo conjugue para ambos dar uma melhor vivência a seus filhos, o que não é de forma alguma errado.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir mesmo !!!! é hipócrita pq saca pensão alimentícia ???? ok então todas as feministas a partir de hj terão que ser também adeptas a produção independente,ou terão que sustentar seus filhos sozinhas sem ajuda do pai(a final...coitadinhos,foram obrigados a engravidar a sem vergonha da mulher)ser feminista na opinião de quem fez esse post é ser burra,idiota e otária.quem escreveu isso possivelmente é um vagabundo que engravidou alguém,foi colocado na justiça pra dar pensão(pois pelas vias normais não dava)ficou p... da vida pois queria continuar vivendo como se não tivesse filho e se viu obrigado a cumprir com sua obrigação,possivelmente a pensão deve ser uma merreca que não paga nem o colégio do filho(pq quem pensa assim geralmente é aquele tipo de homem q não tem onde cair morto,não tem educação nem expectativa de vida)e certamente é um irresponsável,cafetão que passou a lábia em mais uma desavisada carente ! e a mulher que é hipócrita ?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluiresse poste pra mim,ganhou o título de melhor piada do ano !!!!
cara, vc é idiota? ela não tem emprego e vive de pensão, logo é hipócrita... se tivesse emprego e tivesse pensão, ela não seria hipócrita. A crítica é contra o feminismo seu idiota, e viver de pensão sem trabalhar é o símbolo do machismo, considerado esse pelas próprias feministas como símbolo de submissão à visão machista.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAproveito a ocasição para relembrar outros post colocado pela Rede Esgoto de televisão o qual eu também comentei, pois o assunto era bem polêmico e relacionado a esse. O post era "Brincadeira tem limite ou as feministas que são chatas?" Neste caso, se fazia claramente apologia à violência contra a mulher quando se discutia um forum no FB onde um cara dizia que ele tinha uma faca e um pinto, um dos dois teria que entrar.
ExcluirPergunto a você Rede Esgoto de Televisão: se você não está assistindo a Globo, outra coisa do mesmo calão você deve estar, certo? Pois com essa mentalidade você não se faz tanto diferente! Chamar uma feminista chata só porque ela se defende de uma atrocidade? Você está mesmo precisando revisar seus conceitos.
FYA, eu não sou feminista, sou humanista. Prego a paz para com o homem, a mulher, a criança, o homoxessual, os religiosos e tudo mais. Para mim, todos podem ser iguais e coexistir pacificamente. Porém repito o que foi dito acima, o feminismo nunca pregou a violência ou inferioridade do sexo masculino.
Feminista ou não, também concordo. A mulher deve fazer o possível para ser independente de homem. Ainda mais desse nível ai! Porém, uma coisa é verdade, filho não se faz sozinha e não deve ser criado sozinha. Pensão é lei!
NINGUÉM DISSE QUE A PENSÃO ERA PARA ALGUM FILHO, ALEXANDRE PATO PAGA PENSÃO PARA sthefany brito E NÃO TEVE NENHUM FILHO COM ELA. VÃO TRABALHAR "feministas" OU QUER DIZER... HIPÓCRITAS!
ExcluirFalou tudo, Daniele! Compartilho do seu pensamento!
ExcluirAs vezes são postadas coisas tão desnecessárias, o que temos com isso ser a pessoa independente de ser feminista ou não saca a pensão do seu filho que é garantida por lei?!!
ResponderExcluirEu entendi é q estao querendo desqualificar um movimento a chamando de feminista, existe sim, como existe homens canalhas que se não fosse a pensão deixariam seus filhos passando fome como conheço. Lamentável e pretensioso esse post, essa pagina tá deixando de ser reflexiva e igual a que tanto critica
ResponderExcluirOlha, uma mulher de 50 anos largada pelo marido, q nunca trabalhou pq há 30 anos lugar mulher era dentro de casa cuidando dos filhos, fazendo comida pro marida, lavando as roupas do marido, limpando a casa, em uma rotina sem férias ou feriado, e vai me dizer q essa mulher não tem o direito a ser sustentada pelo homem q roubou a juventude dela, em uma sociedade q não vai abrir as portas do mercado de trabalho pra ela se sustentar? Hipocrisia é quem pensa assim...
ResponderExcluir"roubou" a juventude dela? então ele deve estar com a metade da idade real...
Excluirhauahua! Ah! esse é um lugar-comum facilmente compreensível! :D
ExcluirÀs vezes o $ que se recebe em determinados empregos não é suficiente para suprir as necessidades de uma criança. Se a mãe optar por trabalhar fora ( o que eu acho mais do certo) deve levar em questão que dependendo da idade da criança terá que pagar escolinha e talvez mais uma babá... e, se levarmos em conta que ao contratar uma babá isso vai implicar em salário fixo, direitos trabalhistas, vale transporte, etc, etc... acaba que a opção de ficar em casa para cuidar do filho se torna mais do que necessária. Sei bem por que já passei por esta situação e não sentia nenhum orgulho. Achei esse post desnecessário, pois deixa a impressão que depender de pensão é feio, enquanto na verdade, na maioria das vezes, é apenas uma necessidade. Mas, cada caso é um caso e não devemos julgar todas mães por igual.
ResponderExcluirNINGUÉM DISSE QUE A PENSÃO ERA PARA ALGUM FILHO, ALEXANDRE PATO PAGA PENSÃO PARA sthefany brito E NÃO TEVE NENHUM FILHO COM ELA. VÃO TRABALHAR "feministas" OU QUER DIZER... HIPÓCRITAS!
ExcluirEm nenhum momento diz que ela tem um filho, talvez seja uma dessas que o homem larga e depois bota o cara no pau. Neste caso sim ela é uma hipócrita incompetente.
ResponderExcluirRealmente...mas nos dias atuais é muito raro uma mulher jovem e sem filhos receber pensão alimentícia. O judiciário está cada vez menos tolerante com esse tipo situação.
ExcluirNão sei onde que encontraram esse filho...rsrs
ExcluirSendo a Carla feminista ou não, se ela comprovar objetivamente a necessidade de receber alimentos, ela será parte legítima para requere-los. Não importa se será somente para ela e também para os filhos. Esse direito contempla ambos os cônjuges. Entretanto na minha visão uma pessoa que dependa de um auxílio para viver não é e nem nunca será independente , para isso encontre um trabalho e sim será independente financeiramente.
ResponderExcluirobrigada <3! alguém que sabe Civil no mundo
ExcluirQuanta gente ignorante! A pensão é para ela. A tira não fala que a pensão é para a criança. Aprendam a ler.
ResponderExcluirRealmente o Brasil têm uma grande população de analfabetos funcionais. Essas pessoas sabem escrever e ler, mas não sabem interpretar, extrair a ideia central do texto.
ExcluirSe ela for viuvá ?
ResponderExcluirô povinho burro. Credo. Cheio de formadores de opinião... mas deviam ao menos saber ler e escrever o próprio idioma. aff... Cadê o meteoro pra atingir logo o planeta Terra? ai ai...
ResponderExcluirO FATO DE CARLA SER FEMINISTA E INDEPENDENTE, NÃO QUER DIZER QUE SEJA RADICAL, PENSÃO TEM QUE SER PAGA, CRIANÇAS NÃO NASCEM DE ARVORES; COME,VESTE,ADOECE,PRECISA DE LAZER E EDUCAÇÃO. PRONTO FALEI.
ResponderExcluirSó sei de uma coisa,,o filho, NÃO é meu!!
ResponderExcluirNINGUÉM DISSE QUE A PENSÃO ERA PARA ALGUM FILHO, ALEXANDRE PATO PAGA PENSÃO PARA sthefany brito E NÃO TEVE NENHUM FILHO COM ELA. VÃO TRABALHAR "feministas" OU QUER DIZER... HIPÓCRITAS!
ResponderExcluire quando pensao alimenticia é para a criança. a pensao é pra mae
ResponderExcluirOs créditos da imagem estão errados a imagem é deste blog.
ResponderExcluirhttp://www.esteealguem.com.br/
Jesse Herbert, o Pato "proibia" a esposa de trabalhar. Aceitou que manteira o relacionamento deles de ela não trabalhasse, por isso ela tem esse direito. Vá estudar, panaca;
ResponderExcluirPara que seja decidida como será a concessão da pensão alimentícia, o juiz deve observar a existência da necessidade (de quem pede) e possibilidade (de quem pagará). Se vcs querem decidir isso melhor que os juízes de hoje estudem para serem juízes em vez de ficar fazendo mimimi idiota na internet
ResponderExcluir