sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Jornalista compra panela e vira suspeita de terrorismo




Na manhã da última quarta-feira (1/8), a jornalista americana Michele Catalano recebeu uma visita de seis agentes de forças antiterroristas do FBI. Eles pediram ao marido dela, que estava em casa, para fazer uma busca e fizeram perguntas como "você tem bombas?", "você tem uma panela de pressão?" e "você já buscou informações sobre como fazer bombas com panelas de pressão?".

Crédito:Reprodução/ Twitter
Jornalista revelou que suas buscas no Google geraram visita do FBI
Segundo a Época Negócios, o motivo da investigação foi uma busca no Google. Michele havia procurado em sites de comércio eletrônico uma panela de pressão. No mesmo período, seu marido estava em busca de uma mochila em sites de compra e, seu filho de 20 anos, entrou em páginas de notícias com informações sobre o atentado de Boston.

A jornalista, que trabalha como freelancer, relatou que os homens que entraram em sua casa disseram que fazem o mesmo em outras residências ao menos 100 vezes por semana.

“Este é o lugar onde estamos. Onde não se tem nenhuma expectativa de privacidade. Onde tentando aprender a cozinhar algumas lentilhas poderia aterrá-lo em uma lista de suspeitos. Onde você tem que prestar atenção a cada coisa que você faz porque alguém está observando”, escreveu a profissional na internet.

Via :UOL

2 comentários: